WEEDEATER // TODAY IS THE DAY • Junho em Portugal

 

 

WEEDEATER // TODAY IS THE DAY • Em Junho por Portugal
Organização Goodlife HQ

 

WEEDEATER
Estados Unidos • Season Of Mist


Se a história é escrita pelos vencedores, então aos Weedeater cabem vários capítulos. Pela intoxicante decadência que na mesma mortalha combina o doom de pulmões empoleirados em THC e o blues outlaw de uma North Carolina sem roque, tornaram-se, sem que isso fosse alguma vez sua pretensão, figuras de culto. Os riffs de violento galope, o olhar revirado na abstracção pós-Black Sabbath, as noites-limite sobre um palco que volta e meia acaba desonrado pelo vómito de Dixie Collins. O ex-Buzzov*en e (ainda) membro de Bongzilla é uma espécie de Dirty Harry com o justicialismo atravessado, de ténis rotos e t-shirt de Bad Brains - por ele, íamos todos a eito e ninguém ficava cá para semente. Essa aparente e cínica letargia, abraçada num rock dopado por decreto, faz dos concertos de Weedeater episódios singulares, experiências obrigatórias - que o diga quem esteve no Milhões de Festa em 2012. Voltam agora para duas datas longe da azafáma festivaleira, com novo disco: "Goliathan" sai a 19 de Maio pela Season Of Mist, do qual os temas "Cain Enabler" e "Bully" podem ser já oficialmente escutados.

TODAY IS THE DAY
Estados Unidos • Southern Lord


Os Today Is The Day são o unsung hero do metal norte-americano, tão bem personificado no fundador e único membro permanente Steve Austin. Há quem diga que os Mastodon lhe deveriam fazer uma estátua ou, pelo menos, uma capelinha a agradecer pelas licções sobre como construir o improvável. Todos os discos de TITD - e já são dez - caminham nas arestas da impossibilidade: a psicose que não diferencia estilos e subgéneros, a irascível loucura de quem descreve o mais mortal dos apocalipses - aquele que surdo reside em nós. Haverá algo no rock/metal que Steve Austin não tenha já usado como veículo da sua permanente combustão interna? As visões sobre o noise abjecto, as escrituras sobre um hardcore futurista ainda por vir e um metal que é capaz de tornar a guitarra acústica a mais letal das lâminas - está tudo na discografia de Today Is The Day. É com "Animal Mother", editado em 2014 via Southern Lord, que regressam a um Portugal que não veem desde o SWR Barroselas Metalfest 2011.

WELLS VALLEY
Portugal 


De ligação íntima aos Concealement, os Wells Valley estrearem em Fevereiro o seu primeiro álbum “Matter As Regent”, com selo triplo da Chaosphere Recordings,Bleak e Ragingplanet. Verbalizando post-metal por entre os complexo hieróglifos das mais técnicas estruturas, o grupo português foi já elogiado pelas publicações internacionais Decibel e Terrorizer - mas dessa benção não precisaríamos para saber que a primeira parte dos dois eventos lhes está bem entregue.