Somehow Jo! - Satans Of Swing, lançado a 4 de Maio

 

Somehow Jo! é uma banda de Rock alternativo, foi originalmente fundada 2009. Com música alternativa os finlandeses estão a criar o seu próprio caminho na música livre de gênero. Nos primeiros anos da banda foram para crescer espiritualmente e encontrar-se a si própria neste amplo segmento no campo da música. A banda foi fundada pelo vocalista e guitarrista Christian Sauren, o guitarrista-backingvocalist Sakari Karjalainen, baterista e cantor Lassi Peiponen-basist Eero Aaltonen.
 
Os primeiros anos de Somehow Jo! foram difíceis para a banda, tentando encontrar a sua própria identidade. Somehow Jo! lançou dois EP's, mas o metalcamp com sons mais rígidos são o ideial para a banda e eles estão indo por esse caminho de forma mais aberta.
 
Toda vida dos membros da banda é orientada e circula em torno da banda. O objectivo e prioridades principais são levar a música para todas as pessoas ao redor do mundo. 
 
Vídeos de música são muito importantes para a banda e três vídeos de música seram lançados a partir do debutalbum "Satans of Swing".

 
A ideologia da banda é dizer às pessoas sobre a perda, mente aberta, igualdade, raiva, amor, liberdade, relaxamento, questionando o futuro, encontrar preconceitos e dificuldades enfrentadas.
 
O álbum é gravado no Headline Recording Studio em Tampere, Finlândia. É produzido por Ari Pietilä e masterizado por Teemu Kinnunen em MojoLab. Foi gravado ao vivo, porque banda queria evitar interferencias áudio do estudio.
 
Noora Louhimo da Battle Beast participa no álbuns na canção que lhe dá o titulo e Klaus Wirzenius está fazendo os backing vocals do álbum.