Russian Circles regressam a Portugal

 

Os norte-americanos Russian Circles regressam a Portugal de hoje a um mês para um concerto único em Lisboa.

 Autores de obras definidoras do metal instrumental como StationEmpros ou o mais recente Memorial, os Russian Circles voltarão a pisar um palco nacional, dois anos após a memorável passagem pelo Amplifest 2013. A acompanhá-los estarão os Helms Alee, que se estreiam em Portugal.

 Os Russian Circles são já parte integrante da família Amplificasom: a ligação é sanguínea, inabalável e recíproca; não obstante um Atlântico de distância, visitam-nos sempre que possível, trazendo-nos as malas cheias do melhor souvenir: a sua música. Crescemos como promotores, como público, e vimo-los crescer como banda, desde a sua estreia por cá, em 2008, até à graduação no palco maior do Amplifest, em 2013. Para o reencontro, e assinalando também a primeira apresentação em Lisboa do mais recente álbum Memorial, a próxima celebração da mestria instrumental dos Russian Circles está agendada para uma data única no RCA Club, na próxima noite de 16 de Abril.

 A acompanhar os Russian Circles, os seus parceiros de viagem Helms Alee farão a sua estreia em Portugal e mostrarão porque a sua discografia — com ênfase no novo rebento Sleepwalking Sailors — é um dos mais bem guardados segredos do sludge, acasalando o peso catchy da escola Melvins com a mordacidade do melhor indie rock.

 

As portas do RCA Club abrem-se às 20h00, tendo as actuações início uma hora depois.

 

Os bilhetes para este concerto estão à venda, pelo preço único de 20€, via online na AMPLISTORE e também nas lojas Carbono (Amadora), Carbono (Lisboa), Glamorama, Flur, Vinil Experience e no próprio RCA Club.