REDLIZZARD LANÇAM NOVO ÁLBUM

 

Descontração, dinâmica e... muito rock! 

É esta a essência dos REDLIZZARD, nascidos em 2008 em Almada, cidade que já deu a conhecer vários nomes sonantes do panorama do rock nacional. Em 2008, fizeram o seu primeiro ensaio e, em Janeiro do ano seguinte, a sua primeira actuação ao vivo, na Casa Municipal da Juventude de Almada.

Ao longo dos anos seguintes, a banda venceu vários concursos de música moderna, entre os quais se destaca, o Have a Nice Day With Bon Jovi, em 2011, uma iniciativa conjunta Hard Rock Café/Rádio Comercial/Everything is New, que levou os REDLIZZARD à abertura do concerto dos Bon Jovi, no Parque da Bela Vista, onde actuaram para 56.000 pessoas.
Os REDLIZZARD venceram também nesse ano os prémios Upper State Independent Awards (E.U.A.), em duas categorias: Best Pop Rock Band e Best International Band.
O seu primeiro trabalho discográfico, o EP In Your Face, foi lançado em Novembro de 2011, a que se seguiu uma tour de suporte ao disco, que passou por espaços como o Musicbox, o Hard Rock Café, a Aula Magna e diversas FNACs.
Em 2015, os REDLIZZARD estão de volta com o LP The Red Album, que tem data de lançamento prevista para Abril.
Este disco foi produzido pelo lendário produtor inglês “Slaughter” Joe Foster, que produziu bandas britânicas como Jesus and Mary Chain, Primal Scream, ou My Bloody Valentine, e foi ainda um dos fundadores da Creation Records (editora que lançou os Oasis, entre outros).
The Red Album foi gravado em 2014 nos Estúdios Rosa dos Ventos, por Telmo Gomes, com supervisão de Paulo Jorge Silva (Pajó).
Foi misturado e co-produzido por um dos maiores produtores nacionais, João Martins Sela, cujo curriculum inclui bandas como Xutos & Pontapés, Da Weasel, João Pedro Pais e UHF. O álbum contou ainda com a participação de convidados, como Nuno Espírito Santo, Mário Delgado, Patrícia Silveira, Patrícia Antunes, Marco Cesário e Ricardo Galrito.