PÃODEMÓNIO com álbum de estreia «Pirraças Pueris»

 

                                                   

Os Jazzers portugueses contemporâneos PÃODEMÓNIO lançaram o seu álbum de estreia «Pirraças Pueris», que mostra o  poderoso som da banda, groovy, técnica, dinâmica e fresca, desenvolvido desde a sua fundação em meados de 2013, como resultado de um intenso trabalho e experiência com vários possibilidades tímbricas e texturais sonoros, estruturas de arranjo e idéias musicais.

Ao longo desta jornada de 45 minutos, «Pirraças Pueris» leva o ouvinte através de sons e lugares diferentes, humores, cores e dinâmica em um mundo musical muito pessoal enraizada no espírito da expressão contemporânea do jazz, metal, rock, funk, hip hop e música alternativa.

«Pirraças Pueris» foi gravado no Stone Sound Studio por Ricardo Oliveira, com mistura e masterização de Ricardo Pinto.

A lista de faixas é a seguinte:
01. «Karamazov»
02. «O Quarto Fechado»
03. «Efeitos secundarios»
04. «Pirraças Pueris»
05. «Erro»
 
A banda é formada por músicos profissionais e graduados na Escola Superior de Música e Artes do Espectáculo, no Porto, e conta nas suas fileiras com o baterista Marcelo Aires, conhecido por seu trabalho em bandas de metal progressivo como COLOSSO, NEBULOUS e OBLIQUE RAIN.

Marcelo fala sobre esta nova aventura musical.: "PÃODEMÓNIO sai da ideia de desenvolver um projeto em que os mais diversos gêneros musicais poderiam coexistir. Estamos a falar de uma espécie de" caldeirão mágico "onde o jazz, música experimental, metal, funk, e muitos outros, conhecer uns aos outros, sempre com uma dose de improvisação espontânea. da mesma forma, foi uma excelente maneira para eu desenvolver meu vocabulário jazz e acabei complementando a banda com a minha contribuição criativa com base no metal, e relacionados. Assim, a banda é formada por outros membros com diferentes origens com isto em mente: fundir e complementar uma pluralidade de estilos é o objetivo ".