MONOLYTH: «Rupture» novo video.

                       

 

Monolyth a Banda Portuguesa de death/groove metal acaba de lançar seu novo videoclipe intitulado «Rupture».

«Rupture» vem do álbum de estreia, «Origin», previsto para ser lançado no mês que vem. Mais detalhes sobre a data de lançamento e título do álbum em breve.

Monolyth tem trabalhado com a Audioplay / Palco Central Studios, em Portugal, com os produtores Andrés Malta e André Rodrigues.

O primeiro registro da banda com sede em Aveiro também apresenta convidados especiais André Macedo [COLOSSO, ex-NEBULOUS] e Andrés Malta [MUNCHIES, ex-BEAUTIFUL VENOM] nas músicas «Fake Symptom» e «Denied And Broken», respectivamente.

A lista de faixas é a seguinte:
01. «Catharsis»
02. «The Exile»
03. «Rupture»
04. «Imprisoned»
05. «The Catalyst»
06. «Obsolete»
07. «Denied And Broken»
08. «Origin»
09. «Salvaging»
10. «Fake Symptom»
11. «My Redemption»

Monolyth afirma que o seu som é uma mistura diversificada e poderosa, de muitas de suas principais inspirações, como LAMB OF GOD, MESHUGGAH, GOJIRA, MACHINE HEAD, DEVIN TOWNSEND e muitos outros. A banda foi formada pelo guitarrista Tiago Martins e o baterista Victor Butuc em torno de 2009 Depois de tocarem juntos por alguns meses, a procura por um vocalista começou e terminou com (MP) Marcelo ficando com o lugar, seguido do seu primeiro baixista Pedro Maia e o guitarrista Gonçalo Lemos. Após a saída de Maia em fevereiro de 2012, João Mota ingressa na banda. Depois de tocar as músicas que iriam ficar no seu primeiro álbum por cerca de um ano e meio, eles experimentaram uma outra mudança na formação e David Alves torna-se novo baixista da banda em julho de 2013.