MALDITA LANÇAM NOVO ÁLBUM

MALDITA LANÇAM NOVO ÁLBUM

Os Maldita têm um novo disco! “Strangers In a Strange Land”, título deste novo trabalho, já está disponível para compra desde o passado dia 23 de fevereiro e chega ao mercado europeu com o selo da Music In My Soul. Este disco, que é composto por 14 temas, inclui os já conhecidos singles de avanço “Sacrifice (You Are One)” e “La Belle Indifférence”.

Os Maldita são uma banda de metal alternativo/industrial, naturais do Brasil, oriundos da cidade do Rio de Janeiro. Formados em meados de 2001, têm como atual formação Erich (Voz), Fernando (Voz), Lereu (Guitarras), Magrão (Baixo) e Vidaut (Bateria).

O primeiro álbum da banda, “Mortos ao Amanhecer”, foi lançado em 2005 e apresentado na sua primeira tournée pelo Brasil que totalizou 53 concertos. Já em 2007 lançam o seu segundo álbum intitulado “Paraíso Perdido”, gravam o vídeo e documentário “Bastárdos da América” e participam em vários festivais independentes acabando, posteriormente, por abrir os concertos de Marilyn Manson no Brasil. Em 2009 conquistam a Europa com a sua tournée “Beyond The Chaos Tour” presenteando-nos com 12 concertos. No mesmo ano sobem ao palco do Festival Maquinaria ao lado de Faith No More, Deftones, Jane’s Addiction, Sepultura, Nação Zumbi e Suicidal Tendencies.

No ano seguinte participam no programa Estilos Brasil apresentado por Andreas Kisser (Sepultura) e apresentam o seu terceiro álbum, “Nero”, cuja produção foi assinada por Stanley Soares, produtor de dois álbuns da banda Sepultura. Já bastante reconhecidos pelo público brasileiro amante de Rock, Metal, Gótico e Industrial, realizam a sua primeira grande tournée no nordeste brasileiro que incluiu 7 cidades.

O ano de 2012 chegou com a apresentação do seu EP “Montagem”, nome inspirado nas influências facilmente percetíveis entre os ritmos tipicamente brasileiros e o rock mais pesado. No mesmo ano Fernando Braga (Crazy) torna-se oficialmente vocalista dos Maldita, a convite de Vidaut, e rumam à segunda tournée europeia de 40 dias.

2016 é o ano em que, através da Music In My Soul, os Maldita irão lançar o seu quarto álbum com o título Strangers In A Strange Land” no mercado europeu. Este álbum, que é seguramente o mais ambicioso trabalho da carreira da banda,  pretende conquistar o público Europeu, mantendo o principal foco nos mercados de Portugal, Espanha e Reino Unido.