Blame Zeus

Blame Zeus

Foto: Davi Cruz / Metal em Portugal

Os Blame Zeus são uma banda, do Porto, Portugal, que começou em dezembro de 2010. Com influências que vão do blues ao metal, rock progressivo e alternativo, como Alice in Chains, Tool, A Perfect Circle, Clutch e Ghost, a sua música não pertencem a apenas um estilo.

 

Seu principal objetivo é criar uma música excelente e inovadora e, acima de tudo, que agrade ao núcleo mais profundo de nós mesmos.

Inspirados pela velha escola do rock e metal, mas focados em fazer algo novo, eles entrelaçam melodias ricas com letras interessantes, criando ambientes íntimos com um forte som de rock, e combinando guitarras pesadas com o tom bruto de uma voz feminina rouca e poderosa.

 

Datas importantes:

* Em fevereiro de 2014 eles começaram a gravar seu álbum de estréia IDENTITY no Raising Legends Studio.

* Em abril, seus fãs ajudaram a financiar o álbum por meio de um projeto bem-sucedido de financiamento coletivo.

* Em julho eles assinaram com a gravadora portuguesa Raising Legends Records. * Seu primeiro single, “Accept”, saiu no dia 3 de agosto, através de um vídeo lírico.

* Em 1º de setembro de 2014 IDENTITY, seu álbum de estréia, é lançado oficialmente.

 

* No dia 4 de março de 2017 eles lançaram seu segundo álbum "Theory of Perception", independentemente.

 

Desde 2013, têm sido uma presença assídua em muitos palcos e festivais portugueses importantes, tendo tocado com bandas como Lacuna Coil, Moonspell, Cellar Darling, RAMP, Childrain, Hills Have Eyes, Sacred Sin, Heavenwood ... entre muitos outros.