Apotheus - Melodic Metal/Death Português

 

Apotheus é uma banda de metal melódico Português de Paços de Ferreira. Fundado em 2008, o grupo na verdade consiste em Miguel Andrade (vocal / guitarra ritmo), Tiago Santos (guitarra), Celso Andrade (baixo) e Albano "von Hammer" (bateria). No total, eles lançaram uma demo, um EP, um único single e um álbum de estúdio. Eles também participaram de duas coletâneas ibéricas e internacionais.

Primeiros anos (2008 - 2009)
Por volta de setembro de 2008, Albano von Hammer, Miguel Andrade, Paulo Ferreira (baixo), Luís Silva (guitarra) e Tiago Santos se reuniram para formar Apotheus. Todos eles compartilharam um interesse especial em metal, especialmente melódico / morte e bandas de metal progressivo como Children of Bodom, Amon Amarth, Norther, Ensiferum e Dream Theater. Com esta formação a banda gravou sua primeira demo, e os primeiros contatos com Raising Legends registros começaram a surgir.

A Quest to Remain (2010 - 2011)
Logo após as gravações, Luís Silva para a esquerda e a banda começou a trabalhar no seu primeiro EP em parceria com Raising Legends Records. Mais tarde, em dezembro de 2010, depois de vários concertos em Portugal, Apotheus lançou um EP chamado "A Quest to Remain", gravado em Raising Legends Studios. Este registro de marcas, não só a parceria com a Raising Legends Records, mas também uma nova etapa na carreira da banda. Ele inclui duas músicas da demo, agora re-gravada e remasterizada, e três músicas inéditas. A banda realizou uma turnê chamada "Uma excursão de se manter" um pouco por todo o país. Paulo deixou a banda no início de 2011, abrindo caminho para Luís Mota "Monkey Ouro" (baixo).

Revival (2012)
A composição de um novo álbum começou. Durante esse período, a banda lança o primeiro single do álbum, não só em parceria com Raising Legends, mas também com Raging Planet. O single foi lançado em 7 '' vinil dupla face com duas faixas: o próprio single, Revival, e um cover de Greensleeves, gravado em Raising Legends Studios. Primeiro videoclipe da banda foi gravado e foi crucial para "colocá-los no mapa". O registro também incluiu um código de resgatar o que permitiu um download digital de ambas as músicas. A banda então fez uma breve mas memorável "tour Revival", ao compor o resto do álbum. Em 2012 eles participaram do iberic compilação Goth n 'Rock Capítulo IV, e no Tribute internacional para Dark Tranquillity - A Resistência Final, através de Suspiria Records, junto com grupos como The Agonist,.

Quando a esperança eo desespero Collide (2012 - 2013)
No final de 2012, a banda entra os novos Legends Studios elevando para gravar seu "Quando a esperança eo desespero Collide", mais uma vez em parceria com a Raising Legends Records e Raging Planet Records. Luís deixou a banda por motivos pessoais logo após suas gravações. Depois de alguns castings membros, Celso Andrade o substituiu.
A banda gravou outro vídeo da música para o segundo single do álbum: hora de sair. "Quando a esperança eo desespero Collide" é o primeiro álbum de estúdio da banda.