AMPLIFEST: Ben Frost, Cult of Luna e Urfaust fecha

                                   

Parte da experiência está anunciada: os concertos do Amplifest vão contar com nomes como Swans, Cult of Luna, Ben Frost, Wovenhand, Peter Brötzmann & Steve Noble, Marissa Nadler, Yob, Pharmakon e mais.

Os exorcistas do black metal Urfaust, os deuses do post-rock Cult of Luna e o génio da electrónica Ben Frost são as mais recentes e finais adições ao cartaz do Amplifest 2014, que fecha, assim, a parte do evento que aos concertos diz respeito.

 Também parte do alinhamento, que se juntam aos anteriormente anunciados Swans, Marissa Nadler, Wovenhand, Yob, Pharmakon, Wolvserpent, Pallbearer, Black Shape of Nexus, farão o colosso do free jazz Peter Brötzmann, que se deslocará ao Porto com Steve Noble (e assinala uma passagem pelo Out.Fest), e os doomsters Conan, que trazem o mais recente “Blood Eagle para apresentar. Para além dos supracitados, também os dinamarqueses Hexis, os belgas VVOVNDS, o guitarrista do Niger Alhousseini Anivolla e os portugueses Bosque fazem parte da remessa que encerra o cartaz do Amplifest 2014, à qual acresce a banda surpresa, a ser revelada durante o festival.

 Ainda com DJ sets, Talks, exposições e outros detalhes por anunciar, o Amplifest encontra-se de programação encerrada e com a primeira remessa de 200 bilhetes esgotada em menos de uma semana.

 De sublinhar, ainda, que o Amplifest continuará Outubro dentro, com as sessões protagonizadas por Tim Hecker, Kadavar e Maybeshewill. Os concertos, apontados para os dias 26 e 29 de Outubro e 6 de Novembro, respectivamente, decorrerão no Hard Club e no Gare do Porto. Mais novidades e informações sobre bilhetes e packs Amplifest para breve.

 

Alinhamento: Alhousseini Anivolla, Ben Frost, Black Shape of Nexus, Bosque, Conan, Cult of Luna, Hexis, Marissa Nadler, Pallbearer, Peter Brötzman & Steve Noble, Pharmakon, Swans, Urfaust, VVOVNDS, ?, Wolvserpent, Wovenhand, Yob

 

Mais informações: http://amplificasom.com/amplifest/2014/